segunda-feira, 23 de março de 2020

Que seja sempre pra melhor.

Quem diria que um dia todos em exceção estaríamos presos. Sim presos, detidos, confinados, em nossas casas mas isso, não tira esta sensação. 

Assim é a vida, assim foi a vida. O momento requer calma, consciência do momento e muita, mas muita paciência.

O medo que  sempre existiu hoje se aflora. Medo de tudo, medo do futuro, medo de gente, de gente que conhecemos de gente que nunca vimos. 

Não saias às ruas, não abrace, não toque, se possível nem fale. A ordem do momento é o receio da própria desordem, do caos do desemprego em massa, do avanço da criminalidade e da miserabilidade.

Parece filme, mas muitos filmes do passado já retratavam este senário. Mas se até no caos existe a ordem, não nos assustemos, se estamos vivenciando tudo isso não é por acaso. Está na hora de união, de uma palavra amiga, de gente positiva que veja pra frente.

Isso tudo vai passar, logo tudo se normaliza e restarão experiências pra uns dolorosas, pra outros uma renovação íntima. A partir de ontem, Não seremos mais os mesmos, isso tudo está nós mostrando exatamente como somos, e como os outros são. Uns transmitem luz, outros raiva. Ou nos adaptemos a isso tudo, ou isso tudo nos consome, ainda bem que temos escolhas, que seja sempre pra melhor.

           

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...