![]() |
| Predomínio de Sol máximas hoje de até 33, 35 a 36 °C no estado. |
Com 15,5 °C, nesta madrugada, São José dos Ausentes, foi a cidade mais fria do estado, já, Uruguaiana, 22,3; e São Borja, 22,8 °C; foram as mínimas mais altas. Quando nestas duas cidades, que estão entre as mais quentes do estado, a temperatura mínima, de madrugada marca 22 graus, pode saber que a temperatura máxima no estado, será 35, 36 graus, ou mais, na região Oeste, e máxima de até 33,34 °C, na região Central.
Sem previsão de chuva, muito sol e calor, entre hoje, e sexta-feira, com temperaturas, aumentando dia a dia, até perto dos 40 graus, ou acima deste patamar, nas cidades mais quentes do estado, o único dia, com alguma chuva, será no sábado (10), diz o Irga, que por enquanto, está prevendo, que será em forma de pancadas localizadas, ou seja, não será em todas as regiões do estado, que irá chover no sábado.
Expectativa de chuva, no estado, com volumes que podem passar dos 20 mm, somente na próxima segunda, e terça-feira(12).
As temperaturas:
Se marcar, temperatura de 40 °C, neste começo, de Dezembro, no Estado do Rio Grande do Sul, em alguma Estação Meteorológica do Inmet, será mais uma anomalia. Que se tem conhecimento, raras são as cidades do estado, aonde isso aconteceu no mês de dezembro, mas no começo do mês, não se tem registros, ao menos em alguma cidade, perto de Santiago.
A maior temperatura de um Dezembro no estado, que se tem registro, entre o ano passado( 2021), e neste ano ( 2022), foi em Uruguaiana quando no dia 28 daquele Dezembro, marcou, 38, 8 °C.
Aqui em Santiago, a maior temperatura de um dezembro, desde 2009, foi no ano passado, quando no dia 19, chegou nos 37,7 °C.
Os meses mais quentes do ano, por aqui, são, Dezembro, Janeiro, e Fevereiro.
Vamos atentar para a baixa umidade do ar. Quanto mais baixa a umidade do ar, mais alta é, a Sensação Térmica. Baixa Umidade do Ar, é um indicativo de risco à saúde, entre os riscos estão, insolação e desidratação, que podem provocar, desmaios.
Fonte: Inmet/Irga
