quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Uruguaiana nesta tarde marcou a maior temperatura desta primavera segundo o Inmet

 

Leve risco à saúde. Temperatura 5ºC acima da média por período de 02 até 03 dias..

Nesta tarde, marcou em Uruguaiana, a maior temperatura desta primavera. 

A cidade que no dia 27 de fevereiro, marcou a maior temperatura da história do RS, 42,9 °C, faltando, 27 dias para término deste ano, marcou hoje,  38,2 °C. Já, São Luiz Gonzaga, que é a segunda cidade mais quente do estado,  com 38 °C, ficou hoje em segunda colocada.

O recorde deste dezembro, não foi só nestas duas cidades, com 34,5 °C em Santiago, por enquanto, esta é, a maior temperatura aqui, deste dezembro.

Não vai parar por aí, ainda tem amanhã, e sexta-feira (9), onde os prognósticos colocam, o dia mais quente, na sexta-feira (9), só diminuindo, a partir do próximo sábado (10).

Vai cair porque, durante o sábado, domingo, segunda, e ainda, terça-feira (13), no estado, haverá episódios de chuva, que irá se espalhar, devendo ser localizadas, e no geral, - salvo algumas exceções- em baixos índices, mostrando mais propício a chuva, no sábado e na segunda-feira.

Sobre a próxima semana, com a instabilidade, ainda, fraca na terça-feira, mesmo assim prevendo sol, entre a quarta-feira, e sábado (17) sem previsão de chuva, as temperaturas na semana que, não irão passar, dos 33 graus, temperaturas mais próximas aos 40 graus, somente mais, para o fim deste mês.

Fontes: Inmet/Irga 

Dias mais quentes do verão 2024/25 até dia 19 de março

Verão 2024-2025 foi um dos mais quentes das últimas décadas no Brasil. Dias mais quentes do verão: As maiores do país 1. Quaraí (RS): 43,8ºC...