sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ASSTBM JUNTAMENTE COM A ABAMF PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR TARSO GENRO

Publicado por Portal ASSTBM em 4 de fevereiro de 2011 em Estado · Comentários (0)

No dia 03 de fevereiro ás 12 h as entidades de classe da BM (ASSTBM E ABAMF) foram recebidas no Palácio Piratini pelo governador Tarso Genro, o Chefe da Casa Civil Carlos Pestana, Secretario Geral de governo Estilac Xavier, Secretario do Conselho Superior Flavio Koutzii, Lider do governo na Assembléia Legislativa Dep. Miriam Marroni e o Chefe da Casa Militar Cel. Fonseca.

Na audiência vários assuntos foram tratados em favor da nossa categoria como a composição de uma equipe da duas entidade, junto ao governo e caixa econômica federal para viabilizar a concessão de cartas de créditos para aquisição, reforma e construção da casa própria aos servidores da BM com condições adequadas a nossa realidade salarial, também foi solicitado a formatação de um código de ética aprovado em lei que preserve os direitos dos servidores militares principalmente ao de defesa e ao contraditório e o fim do cerceamento da liberdade por questões administrativas. Outro assunto tratado foi referente à matriz salarial (lei 12201) e os seus índices a serem aplicados no próximo mês de março. Também a questão debatida foi referente às vagas existentes e não ocupadas nas carreiras de nível médio, bem como, sobre os cursos de formação e habilitação e a necessidade de adaptar melhores condições do atual presídio militar que na opinião das ASSTBM E ABAMF está em deterioração e sem nenhum apoio e direito aos militares que lá cumprem pena.

Por fim, a questão salarial dos servidores de nível médio foi o assunto mais debatido junto ao Governador e seus secretários ficando acertado ao final da audiência a formação de um grupo de trabalho com integrantes do governo, das entidades de classe ASSTBM e ABAMF, no sentido de viabilizar propostas de salários aos brigadianos, nesta questão o Governador afirmou que não haverá negociação em separado entre as categorias da BM como foi feito no governo passado.

Participou da audiência representando a ASSTBM o Vice presidente da Entidade Alceu Bossi o presidente da ABAMF Leonel Lucas, o Vice- presidente da ABAMF Solis Paim, o e o Secretario Geral da ABAMF Ricardo Agra.

A ASSTBM e ABAMF reafirmam o compromisso de lutar pela nossa categoria por melhores condições de vida e de trabalho!

“ Pelo poder da vontade e não pela vontade do poder”

Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades do Brasil.

  Curiosidades: Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades. Domingos Martins –ES- (-0,1°C) Nova Friburgo- RJ- (−1,1 °C); Jataí- ...