sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ministério Público suspende publicação da fotografia e adia resultado do concurso “A CARA DA CORRUPÇÃO”


 

Foto de policial com 50 reais ganha prêmio em concurso fotográfico “A cara da corrupção”

O Ministério Público do Rio Grande do Norte divulgou o resultado do Concurso Fotográfico “A Cara da Corrupção”, e teve como vencedora no voto popular e 3ª colocada no concurso a foto de um policial segurando uma nota de R$ 50,00. O objetivo do concurso é suscitar a reflexão e o registro de imagens que pudessem transmitir a idéia de corrupção ou de combate à corrupção.
Fico triste ao ver que a foto do policial foi a vencedora na votação popular, isso demonstra o que a população sente em relação ao ver um Policial Militar.
Podemos até dizer que esta foto denigre a imagem da instituição, mas não podemos fechar os olhos para a realidade, para o sentimento da sociedade.
Acredito que não somente a categoria policial possa ser visto desta forma, como também todas as categorias e classes sociais, pois vivemos em uma sociedade corrompida, onde os políticos são corruptos e principalmente onde os eleitores são o cúmulo da corrupção.
Parabéns ao Ministério Público, a fotografa e ao policial. Talvez esta seja a única forma de combater a corrupção. Somente desta maneira iremos ter uma polícia integra e respeitada.

Vejam as fotos vencedoras do concurso, a seguir:



1º lugar
A fotografia de Walter Soares Barbosa Rocha Filho



2º lugar
A fotografia de Francimária Cristina Azevêdo



3º lugar e 1º lugar no Voto Popular
A fotografia de Mozart Augusto Cunha de Araújo

*A foto foi artística, não sendo retirada de uma ação corrupta do policial. O policial que posa na foto não teve a sua identidade revelada.
 
ASSTBM
Blog do Cabo Heronides





Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...