sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ministério Público suspende publicação da fotografia e adia resultado do concurso “A CARA DA CORRUPÇÃO”


 

Foto de policial com 50 reais ganha prêmio em concurso fotográfico “A cara da corrupção”

O Ministério Público do Rio Grande do Norte divulgou o resultado do Concurso Fotográfico “A Cara da Corrupção”, e teve como vencedora no voto popular e 3ª colocada no concurso a foto de um policial segurando uma nota de R$ 50,00. O objetivo do concurso é suscitar a reflexão e o registro de imagens que pudessem transmitir a idéia de corrupção ou de combate à corrupção.
Fico triste ao ver que a foto do policial foi a vencedora na votação popular, isso demonstra o que a população sente em relação ao ver um Policial Militar.
Podemos até dizer que esta foto denigre a imagem da instituição, mas não podemos fechar os olhos para a realidade, para o sentimento da sociedade.
Acredito que não somente a categoria policial possa ser visto desta forma, como também todas as categorias e classes sociais, pois vivemos em uma sociedade corrompida, onde os políticos são corruptos e principalmente onde os eleitores são o cúmulo da corrupção.
Parabéns ao Ministério Público, a fotografa e ao policial. Talvez esta seja a única forma de combater a corrupção. Somente desta maneira iremos ter uma polícia integra e respeitada.

Vejam as fotos vencedoras do concurso, a seguir:



1º lugar
A fotografia de Walter Soares Barbosa Rocha Filho



2º lugar
A fotografia de Francimária Cristina Azevêdo



3º lugar e 1º lugar no Voto Popular
A fotografia de Mozart Augusto Cunha de Araújo

*A foto foi artística, não sendo retirada de uma ação corrupta do policial. O policial que posa na foto não teve a sua identidade revelada.
 
ASSTBM
Blog do Cabo Heronides