quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Deputado e contra auxílio moradia aos juizes

Tribuna
Jeferson questiona auxílio moradia dos juízes
Cristiane Vianna Amaral - MTB 8685 | PT   17:16 - 23/08/2011
Foto: Marcelo Bertani / Ag. ALRS
 

Jeferson criticou a decisão de cortar CCs do Governo Estadual
Jeferson criticou a decisão de cortar CCs do Governo Estadual
 

O deputado Jeferson Fernandes (PT) esteve esta tarde (23/8) na tribuna para criticar o auxílio moradia dos juízes. O benefício, que não possui lei autorizativa, é concedido apenas por um ato administrativo. Cada magistrado recebe R$ 7 mil por mês, um custo de R$ 650 milhões, retroativo ao período de 1994 a 1998. “Esse valor seria suficiente para dar reajustes melhores para professores, brigadianos e servidores em geral. Precisamos aproximar os salários menores dos maiores”, justificou. O parlamentar também defendeu o reajuste de 12% para os servidores do judiciário.
Jeferson também questionou o corte dos cargos de confiança do executivo estadual noticiado hoje na imprensa. Em 2009, o sindicato dos servidores do Ministério Público entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a criação de 106 cargos de confiança no órgão. “O objeto é o mesmo, a argumentação é semelhante, mas um acórdão do Tribunal de Justiça julgou improcedente a ação do sindicato. Qual é a lógica?” Segundo o parlamentar, o Ministério Público tem 309 cargos de confiança e o Tribunal de Justiça, 1700. “Às vezes, parece que só o executivo e o legislativo têm Ccs.”, ressaltou.
O parlamentar acredita que essas informações precisam ser de conhecimento público. “A população deve saber como as coisas acontecem dentro de todos os poderes.”

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...