segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Protesto de policiais militares interrompe a BR 285, em Passo Fundo

 
Manifestantes atearam fogo a pneus durante a madrugada
Uma barreira de fogo interrompeu o tráfego de veículos no km 295,6 da BR 285, na madrugada desta segunda-feira, em Passo Fundo, na região Norte do Estado. Por volta das 4h30min, os usuários da rodovia foram surpreendidos com cerca de 30 pneus incendiados, que bloquearam totalmente aquele trecho.
Os bombeiros foram chamados e levaram meia hora para apagar as chamas e limpar a pista. Não havia manifestantes no local, apenas faixas com frases sobre a insatisfação dos policiais militares com os salários. Numa delas estava escrito: “Bem vindo a Passo Fundo, aqui os policiais recebem o pior salário, mas estão dispostos a lutar até o fim, ou melhorá-lo para?”. Outra dizia: “Bem vindo a Passo Fundo, a Capital Nacional da Literatura. Sua segurança está garantida por policiais que ganham o pior salário do Brasil”.
A faixa se refere a 14ª Jornada Nacional de Literatura, que começa hoje em Passo Fundo. Protestos semelhantes já haviam sido registrados no último dia 4 na BR 386, em Frederico Westphalen, e no dia 8 na RST 153, em Passo Fundo. Nenhuma entidade assumiu a autoria das manifestações.

Faixas mostraram a insatisfação dos policiais militares com os salários / Foto: Marcos Thiago / Especial CP

Fonte: Acácio Silva / Correio do Povo

Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades do Brasil.

  Curiosidades: Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades. Domingos Martins –ES- (-0,1°C) Nova Friburgo- RJ- (−1,1 °C); Jataí- ...