quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O fatídico dia 08 de Agosto de 1990




Revendo algumas fotos achei essa que esta aí, nela estão os amigos e colegas de farda - da esquerda para a direita antigo cabo Valdemir, hoje na Policia Civil é conhecido como coca. depois o sargento Jairo, já aposentado, o sargento Pereira que está na Policia Rodoviária Estadual e Eu. 

Essa foto foi tirada no 9° Blog em 1990,  pois o comandante da época fez um convite para que alguns praças, comparecessem em uma formatura onde seria homenageado o PM Valdeci Abreu Lopes, assassinado - degolado- com um golpe de foice pelos Sem Terra em 8 de agosto de 1990. 

Muita gente esqueceu essa história, Valdeci era soldado da Brigada, tinha 27 anos, casado pai de uma menininha de 1 ano e 9 meses, como falei, foi degolado por um Sem Terra, que após matá-lo, todos vendo a merda que fizeram, se refugiaram na Prefeitura de Porto Alegre, que na época tinha como prefeito Olivio Dutra. 

O evento ficou conhecido como "O Conflito da Praça da Matriz" Em 2008, a Brigada fez uma homenagem ao Valdeci, a esposa dele nem quis ir, reclamou que aquilo foi só para mídia. 

Valdeci foi promovido pós morte, aposentaram ele como cabo, hoje a esposa dele, deve receber uma pensão de uns 1900 reais a pau e corda. 

Foi isso que ele ganhou após sua morte. Lembrando, ele já tinha terminado seu turno de serviço, mas mesmo assim ainda estava lá.   



Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades do Brasil.

  Curiosidades: Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades. Domingos Martins –ES- (-0,1°C) Nova Friburgo- RJ- (−1,1 °C); Jataí- ...