segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Fogo na Usina de Descarte de Galhos

Esse Combate à Incêndio, foi na estrada que vai para barragem, bairro dos eletricitários.  Era 22h00 do dia 20 na sexta feira quando os bombeiros foram chamados na Usina de Descarte de Galhos que pertence a prefeitura- devido a grande quantidade de galhos as labaredas atingiram  cerca de 30 metros de altura. Para combater o fogo, foi usado 12 mil Litro de  água.


No local de acordo com a ocorrência tinha cerca de 4.500 galhos. Os bombeiros tiveram que cortar o cadeado de uma porteira para ter acesso ao local. O atendimento da ocorrência foi solicitado por Eva Müller Funcionária da Prefeitura. 
Para se ter uma ideia, a  temperatura que um bombeiro esta sujeito pode chegar aproximadamente 900ºC nas regiões próximas da sua cabeça. O peito estará sujeito a um ambiente da ordem de 700ºC. As regiões menos afetadas por estarem cobertas – mãos, braços e pernas, estarão sujeitos à temperatura da ordem de 300ºC diminuindo conforme o tempo de extinção, por isso o uso do Equipamento de Proteção Individual completo de combate a incêndio (principalmente a roupa de aproximação) que reduz e muito o calor. Experiências afirmam que o corpo humano suporta temperaturas de até 127 °C por 20 minutos.

















Fonte de consulta: Grupo de Pesquisa em Combate a Incêndio Urbano do CBMDF.

Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades do Brasil.

  Curiosidades: Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades. Domingos Martins –ES- (-0,1°C) Nova Friburgo- RJ- (−1,1 °C); Jataí- ...