sábado, 7 de fevereiro de 2015

Mais um projeto do Hospital de Santiago



Aconteceu na noite de ontem na chácara Sobreira, de Ruderson Mesquita Sobreira, mais uma mostra dos andamentos dos Projetos do Hospital de Santiago.  Entre os convidados, além de algumas liderança de Santiago,  estavam os prefeitos de São Francisco de Assis Horácio Brasil, Nova esperança Dr Segato e de Jaguari João Mário. Entre outros projetos, que ora o Hospital possui, foi salientado por Ruderson o de Hemodinâmica- ou seja o Hospital de Santiago estaria apto a efetuar exames para detectar doenças como aneurismas, hipertensão e outras doenças no Coração, inclusive com introdução de cateter para obter uma imagem mais precisa do problema do paciente. evitando que muitas pessoas que necessitam ter que deslocarem à Santa Maria ou Porto Alegre. Ruderson pediu apoio dos prefeitos, para se unirem em torno dos projetos do Hospital.

Ruderson Mesquita Sobreira
Administrador do HCS 
“O momento de hoje nos hospitais gaúchos, sendo que o de Santiago e outras instituições ficaram Outubro novembro e dezembro sem receber os repasses do governo do estado e  do governo Federal.  Hoje recebemos a triste noticia que Hospital de Ijuí parou de atender pelo SUS com uma divida de entorno de 8 milhões de reais, o de Cruz Alta também, e Rosário do Sul esta fechando as portas” finalizou Ruderson. 

Participaram da confraternização o  Presidente Irmo Elseário Sagrilo, Vice Celvírio Fortes Jornada, Diretor Financeiro José Luiz Belochio Drª Sonia Nicola e  Dr Alvin. Amigos da imprensa de Santiago e de  Jaguari.

O Hospital de Santiago foi fundado em 05 de Junho de 1933, são 82 anos atendendo Santiago e Região. 

Alguns momentos da Confraternização.

Presidente Irmo Elseário Sagrilo

Show com André Canterle e o gaiteiro  Airton Dorneles

Os amigos...



Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...