quarta-feira, 8 de março de 2023

Chuva abaixo da média pelo oitavo mês consecutivo

Altas temperaturas a partir deste sábado (11) até o dia 15.    
 

Nesta tarde, com temperatura máxima de 37 °C, Quaraí esteve entre as cidades mais quentes do país. Uruguaiana, 36,9 e São Borja, 36,5. 

Santiago, a maior temperatura deste mês, nesta tarde, 34,9 °C.

Esta onda de calor no estado, - não mudando a previsão- vai se estender, além da primeira quinzena, com destaque dos dias mais aquecidos, sábado, domingo e ainda segunda, terça e quarta-feira (15), quando estarão mais perto dos 40 °C, ou 40 °C. As temperaturas mais altas serão sentidas, nas cidades mais pra fronteira.   

Após, a temperatura diminui, por um ou dois dias, e novamente prevê, acima dos 34 graus- Não mudando a previsão-, até o dia 20 ou 21, altas temperaturas irão ocorrer no estado.

Chuva:

Com apenas 16,8 mm, área urbana do nosso município, ao menos até o dia 15, salvo alguma chuva localizada, inferior a 5 mm, não mostra precipitação que junte água, nesta primeira quinzena, para nossa região.

Desde agosto, que os acumulados estão abaixo da média.  

Neste janeiro, a chuva na nossa Estação Meteorológica, acumulou, 46 mm, o pior índice de um janeiro dos últimos 14 anos, fevereiro, 77,6 mm,  o segundo pior índice de um fevereiro, também dos últimos 14 anos. 

Março do ano passado, a chuva em Santiago atingiu, 232,2 mm. Na previsão estendida do IRGA, neste março, não vai acumular, 50% da média do mês que seria em torno de 70 mm.

Fonte: Inmet/Irga/SimAgro 

Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades do Brasil.

  Curiosidades: Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades. Domingos Martins –ES- (-0,1°C) Nova Friburgo- RJ- (−1,1 °C); Jataí- ...