sexta-feira, 4 de abril de 2014

Brasil entre os PIORES

 Os aeroportos brasileiros estão entre os piores do mundo quando o assunto é infraestrutura e eficiência de serviço. Entre os 14 aeroportos brasileiros mais movimentados, que fizeram parte do levantamento realizado pela Proteste Associação de Consumidores, apenas o de Recife foi classificado como “bom”, de acordo com a avaliação dos próprios passageiros.
******************************************************************************
Brasil é o pior colocado em ranking que avalia retorno dos impostos
EUA, Austrália e Coreia do Sul são os países que melhor aplicam tributos.
O Brasil está em último lugar, atrás de vizinhos como Argentina e Uruguai.
O Brasil apareceu como o pior colocado em um ranking que mediu o retorno dos impostos à população. Esse ranking é formado pelos 30 países com maior carga tributária do mundo.


Ranking de corrupção coloca Brasil em 72º lugar entre 177 países

Estudo da Transparência Internacional analisa percepção de corrupção. Dinamarca e Nova Zelândia são as menos corruptas entre os avaliados. Quase 70% dos países da lista têm "sérios problemas", com funcionários dispostos a receber suborno.


Custo do Estádio Mané Garrincha pode atingir R$ 1,6 bilhão Valores apresentados pelo tribunal apontam um custo final equivalente a mais que o dobro dos R$ 700 milhões previstos inicialmente.

****

Os 25 países mais violentos do mundo (Brasil entre eles)

Entre os países com as maiores taxas de homicídio do mundo, só há latino-americanos e africanos. Brasil registrou mais de 10% do total de assassinatos do globo em 2012, segundo a ONU.

****
Japão tem uma das menores taxas de homicídio do mundo. Em 2012, último dado disponível, foi registrada 0,3 morte a cada 100 mil habitantes. No Brasil, esse índice é de 25,2.

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...