quinta-feira, 25 de julho de 2013

Um santiaguense na Amazônia- Parte I

"Aqui, até para comer andamos escoltados," foi oque disse o 3° sargento da Brigada Militar -Trindade. Mauro Trindade é santiaguense tem 21 anos de serviço, e está  desde o dia 09 de julho na Amazônia combatendo o desmatamento junto com outros da Policia Ambiental do estado.
Nesta foto Mauro de camiseta verde  participa de uma dança indígena com instrumento em bambu chamado Taboca, se convidado a dançar e não aceitar causa uma grande ofensa ao Cacique e a Tribo. Mauro ja visitou várias aldeias indígena na Amazônia, sendo elas as tribos: Tenharim, Parintintin, Diahoi, Karipuna, Kashinawa, Mura e Mundukuru ,nas tribos com seus respectivos Caciques,a equipe falou sobre a importância da preservação de nosso meio ambiente. Participam ainda dos trabalhos a presença do Comando Ambiental (Policia Ambiental do Rio Grande do sul ) juntamente com Exercito e Ibama


Mauro em frente do Quartel da Policia Ambiental de Roraima, pouco antes de ir para o Amazonas.

Aqui os policiais apreendem 3 carretas com madeira ilegal da Amazônia, cada com mais de 30 metros cúbicos, somando-se mais de 90 m sendo mais de 100 toneladas de madeira apreendida.