sábado, 2 de agosto de 2008

Cerveja sem alcoól passa no etilometro

TERÇA FEIRA, estava eu no programa da Brigada Militar na rádio Iguaçu e falei sobre a cerveja sem álcoól, falei que dava pra tomar que eu tomava 3, ou 4 ou seja, eu tomo quando saio, nisso recebi uma ligação de um senhor onde ele contestava, me disse que Cerveja sem alcoól dava " Etilometro" bafometro, disse que tinha 0,05 % de alcoól, bom como eu o conheço e tomo como parâmetro a boa educação, disse que ia ver isso, e que o procuraria pra falarmos sobre o assunto.Hoje lendo ZERO HORA vi essa reportagem .
..................................
Repórteres de ZH fizeram o teste depois de tomar a bebida e não apresentaram nenhum grau de alcoolemia

Diferentemente do que diz a propaganda, a maior parte das cervejas sem álcool encontradas nos supermercados gaúchos contém até 0,5% de teor alcoólico em sua fórmula. Dois jornalistas de Zero Hora consumiram 10 latas do produto cada um para descobrir se o bafômetro detectaria a presença de álcool no organismo. O resultado: a ingestão foi totalmente ignorada pelo aparelho.O teste ocorreu entre as 16h30min e as 21h de quinta-feira e foi feito por profissionais de ambos os sexos. As medições no bafômetro foram realizadas três vezes: uma após o consumo de três latas, a segunda após a ingestão de outras três latinhas e a última após o consumo das quatro restantes. Assim, simularam-se condições pelas quais podem passar motoristas desde a implantação da lei brasileira de tolerância zero ao álcool, no dia 20 de junho.Ao fim de cada etapa do teste, os jornalistas se dirigiram à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), onde as aferições foram feitas. Nas três medições realizadas em cada profissional – uma às 17h15min, a outra às 18h50min e a última às 21h –, o bafômetro ignorou a ingestão de álcool. De acordo com os resultados, nenhum dos participantes seria penalizado pela lei.
.....................................
o restante da matéria pode ser lida, no site da Zero Hora

As cidades e suas maiores temperaturas

Em 16 anos - desde 2009, Campo Bom foi a cidade mais quente por 07 anos, Uruguaiana, por 05; Quaraí, por 02; São Gabriel, por 01 ano, e Rio ...